Saiu! Veja a escalação do Flamengo para o jogo contra o Atlético-MG

Confira a escalação oficial do Flamengo (Ilustração: Editoria de Arte/GaveaNews.com)

No início do mês de maio, o time do Flamengo venceu o Altos (o placar agregado foi de: 4×1) e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. E após um sorteio realizado pela CBF, definiu-se que o Mengão enfrentará o Atlético-MG. Inclusive, o primeiro jogo, será disputado em breve. O duelo está agendado para às 21 horas e 30 minutos (de acordo com o horário de Brasília). A primeira partida será disputada no Mineirão, enquanto o segundo (e decisivo) confronto, será disputado no dia 13 de julho no estádio do Maracanã.

E como de costume, a equipe do GaveaNews.com preparou esta notícia para que você possa ficar por dentro de todos os detalhes. Confira abaixo todos os itens!

Qual jogo vai passar na Globo hoje?

Apenas dois jogos serão transmitidos pela Rede Globo: Corinthians x Santos e Atlético-MG x Flamengo. E de acordo com informações divulgadas pela própria emissora o jogo do Fla vai ser transmitido para todo o Brasil, exceto em São Paulo, que irá acompanhar o clássico.

Desfalques do Flamengo:

No total, o treinador Dorival Junior não pode contar com cinco jogadores. Conforme já informado, Bruno Henrique sofreu uma lesão grave em seu joelho direito e não jogará mais este ano. Além de BH, o segundo desfalque do Flamengo no ataque é do jovem Matheus França. Atualmente, Matheus está liberado pelo departamento médico e está trabalhando com os fisioterapeutas do clube.

Em relação ao sistema defensivo, David Luiz não foi relacionado para o jogo de hoje, porém, é muito provável que ele volte já no próximo jogo, diante do América-MG. Além de David, Dorival conta com mais uma baixa na zaga. Isso porque, Fabricio Bruno já está recuperado de sua lesão, todavia, o seu ritmo de jogo encontra-se um pouco abaixo – o que natural, devido a seu período fora dos gramados.

Por fim, mas não menos importante, o lateral Marcos Paulo, por muito pouco, não rompeu três ligamentos do tornozelo direito. A expectativa é de que o jogador volte aos gramados em agosto.

Árbitro polêmico:

Luiz Flávio de Oliveira foi o árbitro escolhido pela CBF. E devido a tal escolha, uma situação embaraçosa foi relembrada pela imprensa. Em 2018, Luiz expulsou Diego Ribas e justificou a expulsão por ter “se sentido ofendido” após o meia ter supostamente dito “você é um fanfarrão, vá se f*der, professor”.

Todavia, o meia não fez tais declarações e entrou com um processo na Justiça para exigir uma reparação. e no decorrer do julgamento, Luiz admitiu que Diego não disse o que foi relatado na sumula da partida.

— Luiz Flávio de Oliveira lamenta e se desculpa pelos fatos ocorridos que geraram os presentes autos; a expressão tida como ofensiva relatada na súmula no momento da partida em que ensejaram a expulsão não foram proferidas pelo atleta. Mas, pelo momento conturbado da partida acabei me equivocando sobre quem teria proferido tal expressão, alegou a defesa de Luiz durante o julgamento.

Escalação do Flamengo:

Em relação a última partida, Dorival promoveu duas alterações no time titular. Na lateral, Filipe Luís foi acionado. Enquanto no meio de campo, haverão três volantes. Desta forma, o time do Flamengo jogará da seguinte maneira: Diego Alves, Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes e Andreas; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

O meia Everton Ribeiro será o capitão do Flamengo.

Banco de reservas do Flamengo:

No banco de reservas os seguintes jogadores poderão ser acionados por Dorival: Hugo, Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Diego Ribas, Lázaro, Vitinho, Marinho, Pedro e Victor Hugo.