Após novo exame, Flamengo emite nota oficial sobre Bruno Henrique

Atacante Bruno Henrique durante o jogo entre Flamengo x Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

No início da tarde desta segunda-feira (20 de junho), o Flamengo, através de seu perfil oficial no Twitter, divulgou uma nota oficial sobre a situação de Bruno Henrique. Segundo o clube, um novo exame confirmou o diagnóstico anterior da lesão multiligamentar no joelho direito do atleta.

Desta forma, BH passará por uma cirurgia e ficará de fora das atividades do time por um longo prazo. De acordo com a previsão do departamento médico do clube, a estimativa do tempo de recuperação é de 10 a 12 meses.

Leia também:

Confira abaixo a nota divulgada pelo Flamengo:

Relembre o caso:

Bruno Henrique foi um dos titulares do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá da última quarta-feira (15). O jogador durou 25 minutos em campo. Após uma dividida dentro da área com um dos atletas adversários, o camisa 27 sentiu fortes dores no joelho e deixou o campo em prantos. O clube se manifestou sobre o tema e realizou uma série de exames e testes nos últimos dias para definir precisamente o grau da lesão e qual tipo de tratamento submeteria o jogador.

Com a situação de Bruno Henrique e o momento ruim do time dentro dos gramados, a contratação de Everton Cebolinha se torna ainda mais importante. Embora o Flamengo e o Benfica ainda não tenham anunciado a transação, a negociação já foi acertada, e Cebolinha em breve integrará o elenco rubro-negro.