Rodrigo Caio testa negativo para Covid e desfalca o Flamengo por questão física

Rodrigo Caio em jogo do Flamengo contra o Bragantino (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O elenco e a torcida do Flamengo receberam uma surpresa bastante desagradável logo no primeiro dia útil desta semana. Depois de vencer o América-MG no final de semana, a delegação rubro-negra fez as malas e se preparou para viajar pela Libertadores da América.

O clube programou a viagem para a Colômbia para o começo da tarde de segunda-feira (27), e foi então que a equipe recebeu a notícia. Na testagem protocolar realizada antes do embarque, seis jogadores tiveram resultado positivo para a Covid.

As informações sobre os atletas que postiviaram não foram informadas devidamente pelo clube, e a apuração inicialmente revelou sete nomes. São eles: Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Willian Arão e Matheus França.

Além destes, Daniel Cabral não teve problemas com o teste, mas estava com sintomas e foi deixado no Rio de Janeiro por precaução. A lista de desfalques de última hora, porém, sofreu uma alteração.

Segundo a jornalista Isabelle Costa, Rodrigo Caio não testou positivo para Covid. Na verdade, o zagueiro foi vetado da viagem devido a dores musculares.

Sendo assim, o camisa 3 não figura mais na lista dos atletas que farão um novo teste nesta terça-feira (28) para saberem se poderão embarcar para a Colômbia. A esperança é de que neste próximo teste ao menos parte dos jogadores tenham resultado negativo e, enfim, possam ser relacionados para o jogo.

A partida entre Flamengo e Tolima pelas oitavas de final da Libertadores acontecerá nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília). Após este confronto, as equipes se encontram novamente na próxima quarta (06), neste mesmo horário, no Maracanã.