Bruno Henrique, Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, David Luiz, Arturo Vidal, Everton Ribeiro, Santos, Marinho, Pablo, Willian Arão e Rodinei: Flamengo possui 12 jogadores com pelo menos 30 anos

Paulo Sousa passa instruções para elenco de Flamengo em treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após uma temporada bastante frustrada em 2021, a diretoria do Flamengo entendeu que era hora de reformular seu elenco profissional. Assim, o clube faz algumas alterações e, além de se despedir de nomes que não vinham recebendo muito espaço na equipe, pôde negociar parte dos atletas com idade mais avançada.

Mas ainda há um longo percurso a ser caminhado. Mesmo depois de algumas movimentações, o time continua com doze jogadores que possuem ao menos 30 anos. E a lista conta com atletas de todos os setores.

Quanto ao grupo já existente no começo do ano, oito dos nomes que avançavam os 30 anos permanecem no clube. São eles: Diego Alves, David Luiz, Filipe Luís, Rodinei, Willian Arão, Diego Ribas, Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

Desta leva, metade está em ano de fim de contrato, mas apenas David Luiz (35 anos) tem maiores chances de estender o vínculo por mais uma temporada. Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís (todos completando 37 anos em 2022) podem deixar o clube em dezembro.

Dos demais nomes, Willian Arão e Rodinei (os dois com 30 anos) estão na lista dos “negociáveis”. Everton Ribeiro (33 anos) permanece na equipe, mas também pode acabar sendo negociado caso surja uma proposta interessante.

Por fim, o clube não tem o interesse em negociar Bruno Henrique (31 anos), uma vez que o atleta tem características interessantes que agregam bastante ao grupo. O camisa 27, no entanto, sofreu uma grave lesão no joelho e ficará de 10 a 12 meses fora dos gramados.

Mas além da lista citada acima, o time ainda recebeu mais quatro jogadores com ao menos 30 anos nesta temporada. Na primeira janela de transferências de 2022, o Mais Querido correu atrás de reforços e trouxe Santos (32 anos), Pablo (31 anos) e Marinho (32 anos) para a equipe.

Passados alguns meses, o Flamengo se aproxima de mais uma janela e já garantiu duas contratações. Uma delas é Arturo Vidal (35 anos), que sonha em jogar no time há anos. O anúncio do chileno, inclusive, acontecerá em breve.