Dorival Junior fala pela primeira vez sobre a chegada de Guillermo Varela ao Flamengo

Dorival Júnior comanda o Flamengo em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo oficializou a contratação do lateral-direito Guillermo Varela, que estava no Dínamo Moscou, da Rússia. O anúncio foi feito após a vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, pela 20ª rodada o Brasileirão (assista os gols). O jogador uruguaio de 29 anos chega ao clube rubro-negro por empréstimo até maio de 2023.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior avaliou a contratação do jogador. O comandante rubro-negro comemorou a reposição do chileno Maurício Isla, negociado com Universidad Católica. Contudo, o treinador pediu cuidado e tranquilidade com o reforço.

— É mais um que chega. Supre a saída do Isla. A diretoria trabalhou rapidamente, é um nome importante que chega. Mas vamos ter cuidado, tranquilidade, para que seja colocado aos poucos. Como tem sido com os outros e como foi com o Vidal. Hoje poderia ter ficado mais tempo, mas para que evitemos qualquer tipo de situação, ele vem numa crescente de 20, 30 minutos, agora, de repente, um pouco mais, com 60, 70 minutos. É importante para a adaptação e daqui a pouco vai estar apto a permanecer por um período todo, avaliou.

Varela pode estrear no Brasileirão, entretanto, não poderá jogar as quartas de final da Libertadores contra o Corinthians O Flamengo já enviou a lista atualizada com as entradas Everton Cebolinha, Vidal e Pulgar, máximo permitido pela Conmebol. O uruguaio só poderá ser inscrito na competição se o Rubro-Negro avançar à semifinal, por exemplo. Na Copa do Brasil, apenas Vidal e Cebolinha podem jogar.

Varela comemora chegada ao Brasil:

Guillermo Varela chegou ao Brasil no início da semana. Na vitória sobre o Atlético-GO, o uruguaio marcou presença no Maracanã pela primeira. Em entrevista à FlaTV, o lateral falou comemorou o acerto com o Flamengo. Ademais, o novo reforço rubro-negro deixou claro que está 100% fisicamente.

— Estou muito contente. É minha primeira vez aqui no Rio de Janeiro, minha primeira vez no Maracanã. Estou aproveitando e desfrutando do triunfo da equipe. Estou numa expectativa muito grande. E que o quanto antes me somar à equipe, conhecer todos. Estou 100% fisicamente. Já terminei 90% das provas físicas que tinha que fazer, mas amanhã termino. E essa semana já estou pronto, disse o jogador.

Retirado de: Torcedores