Corinthians x Flamengo: Veja a provável escalação do Rubro-Negro

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado por Pedro contra o Juventude (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (02) para enfrentar o Corinthians no jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores. As equipes se encontram às 21h30 (horário de Brasília), em Itaquera, para disputarem os primeiros 90 minutos do confronto.

Após descansar o time principal e escalar seus reservas na goleada sobre o Atlético-GO, o Flamengo volta com força total na busca por vantagem na disputa por uma gava nas semifinais do torneio continental.

Desta vez Dorival Júnior não planeja trazer surpresas e deve escalar os mesmos onze que iniciaram o duelo contra o Athletico pela Copa do Brasil. A atenção especial será ser David Luiz. O zagueiro está pendurado e se tornará desfalque para o jogo de volta caso receba cartão amarelo na partida.

Vale lembrar que os reforços contratados na janela de transferências ainda não estão em primeiro plano no Fla. Cebolinha e Vidal viajaram mas são opções no banco de reservas. Pulgar foi inscrito na Libertadores, mas não viajou com o grupo pelo pouco tempo de atividades realizadas no Rubro-Negro.

Por fim, Varela foi a quarta chegada oficializada e não poderá disputar as quartas de final do torneio pois o Mais Querido não pôde fazer mais de três alterações para esta etapa. Caso o Flamengo se classifique para as semifinais, o uruguaio poderá ser inscrito normalmente.

Provável escalação do Flamengo:

Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.