João Gomes deixa saída do Flamengo em aberto: “Tenho a maior vontade”

João Gomes comemora gol marcado pelo Flamengo sobre o São Paulo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo anunciou recentemente a renovação de seu contrato com João Gomes. A atualização do vínculo vinha sendo muito pedida pelos torcedores, que entendem que o jovem deveria ser mais valorizado.

O novo documento prevê o aumento salarial do atleta e resguarda o Flamengo do assédio europeu ao volante. Com apenas 21 anos, o jovem agora tem contrato com o Mais Querido até 2027.

Leia também:

Mas além de viver um bom começo no Rubro-Negro, o jogador tem excelentes perspectivas e é alvo do constante interesse europeu. Sobre o tema, João Gomes contou à ESPN que possui sonhos grandiosos para sua carreira e tem o desejo de atuar em grandes clubes do Velho Continente como o Liverpool, da Inglaterra.

— O Liverpool é um time pelo qual eu jogaria. Tenho a maior vontade de jogar. Jogar na Liga dos Campeões é o meu maior sonho no futebol.

Enquanto continua enchendo os olhos dos europeus, João Gomes segue focado em sua função no Flamengo. A equipe rubro-negra, assim como os demais clubes brasileiros, terá uma folga na agenda e poderá se preparar para a reta final da temporada.

O Mais Querido volta a campo somente daqui a nove dias, quando viaja ao Ceará para enfrentar o Fortaleza pelo Brasileirão. Mas vale lembrar que o time treinará nesta semana sem seis de seus jogadores mais renomados.

Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Pulgar foram convocados por suas respectivas seleções e, além de não participarem dos treinos, também desfalcarão o Flamengo na partida contra o Leão do Pici.