Declaração de João Gomes, do Flamengo, ganha destaque na Inglaterra

João Gomes comemora gol marcado pelo Flamengo sobre o São Paulo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Com apenas 21 anos, João Gomes tem despertado o interesse de diversos clubes europeus. A qualidade técnica do jovem e a capacidade de atuar tanto defensivamente quanto um pouco mais à frente tem sido destacada pela imprensa internacional, que repercutiu uma fala do volante nesta semana.

O tradicional periódico inglês “The Sun” destacou na edição desta segunda-feira (19) a declaração feita por João Gomes em entrevista à ESPN. O jornal citou o desejo expressado pelo jogador de disputar a Champions League e o interesse em um dia atuar por grandes clubes europeus, citando o Liverpool.

Leia também:

O volante tem sido acompanhado de perto por olheiros dos Reds, que buscam por opções para reforçarem seu setor de meio-campo. A reportagem do portal ressaltou a falta de um volante mais jovem como uma das possíveis razões pelo começo de temporada um pouco abaixo do clube inglês.

Outro ponto ressaltado pelo jornal foi o interesse de Jurgen Klopp, técnico da equipe, em contratar a joia da base do Flamengo. Por fim, ainda foi mencionada a necessidade por renovação no setor, uma vez que possui atletas em fim de contrato e outros com idade mais avançada.