Marcos Braz, do Flamengo, abre o jogo sobre sondagens da Europa por João Gomes

João Gomes em partida do Flamengo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A recente renovação de João Gomes com o Flamengo trouxe à tona uma nova onda de questionamentos sobre o futuro do jogador no Mais Querido. O atleta é bem jovem e tem sido assediado por clubes europeus há algum tempo.

Combinado a isso, o volante afirmou recentemente em entrevista que tem o sonho de atuar na Europa e disputar a Champions League. A declaração repercutiu na mídia internacional e levantou a possibilidade de João rumar ao Velho Continente em breve.

O tema foi questionado a Marcos Braz, que não fez rodeios ao falar sobre a atual situação do jogador no Flamengo. E além de mencionar o cenário presente, o dirigente também deixou em aberto uma possibilidade para a próxima temporada.

— Não teve nenhuma proposta pelo João Gomes. Não houve consulta. E assim, é muita mentira que estão se propagando ao assunto João Gomes. Isso vem desde do começo do assunto renovação com o atleta. Mas se você me perguntar, meio do ano que vem, você acha que vai ter alguma coisa? Por razões óbvias, eu acho.

— Pelo tamanho do jogador, pela proporção que tomou e por ser um titular do Flamengo. É natural do mercado, um time da Europa olhar o jogador. Mas, de momento, não tem nada. E tenho certeza absoluta que ele está muito feliz com a diretoria do Flamengo.

Ao menos até o final de 2022, o Flamengo poderá contar com João Gomes. A janela de transferências dos países europeus já foi fechada e não há a possibilidade de o atleta ser vendido no momento.

O jogador, inclusive, é esperado pelo clube para a reta final da temporada. Titular no time das copas, o volante deve marcar presença nas finais contra Athletico-PR (Libertadores) e Corinthians (Copa do Brasil).