Pedro, do Flamengo, manda recado para Arana, do Atlético-MG

Pedro em jogo do Flamengo contra o São Paulo pela Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Convocado por Tite para as Datas Fifa de setembro, Pedro faz sua primeira atividade coletiva pela Seleção Brasileira nesta quarta-feira (21). O atacante vive um grande momento em sua carreira e voltou a ser chamado pelo técnico brasileiro para defender a Canarinho contra Gana e Tunísia nos próximos dias.

Agora na França junto aos companheiros de seleção, Pedro falou sobre voltar a ser convocado. O atleta lembrou da grave lesão que sofreu em 2018, que o impediu de atuar pelo Brasil, e revelou ter conversado com Guilherme Arana, do Atlético-MG.

— Eu mandei uma mensagem pra ele. Passei por isso em 2018, quando eu me machuquei uma semana antes de ir para a Seleção, mas eu acho que tudo tem o seu tempo certo. Eu superei esse momento e fico feliz por isso, me sinto um cara muito mais forte mentalmente, foram momentos difíceis para me tornar mais forte.

O lateral de 25 anos estava cotado para ir à Copa do Mundo do Qatar, mas acabou perdendo a oportunidade pois sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo. O tratamento será longo e Arana só retornará aos gramados em 2023.

O amistoso do Brasil contra Gana acontece nesta sexta-feira (23), às 15h30 (horário de Brasília). Após esta partida, a seleção volta a campo na próxima terça-feira (27) para enfrentar a Tunísia, também às 15h30 (Brasília).