Comentarista aconselha os jogadores do Corinthians a ‘darem porrada’ em Arrascaeta, do Flamengo

Arrascaeta marca golaço pelo Flamengo na Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após eliminarem São Paulo e Fluminense nas semifinais, Flamengo e Corinthians disputarão a final da Copa do Brasil em breve. Seguindo a definição do sorteio feito na CBF, o jogo de ida acontece no dia 12 de outubro, em Itaquera, e o Rubro-Negro decide em casa no dia 19.

Com as datas da decisão se aproximando, as equipes intensificam as preparações e traçam suas estratégias para parar o adversário e conquistar a taça no final dos 180 minutos. Assim como os demais clubes brasileiros, Flamengo e Corinthians receberam uma semana livre e estão aproveitando o tempo para avaliar as opções que possuem.

Para o comentarista Maurício Borges, também conhecido como “Mano”, a melhor ideia para o time paulista é explorar o problema físico de Arrascaeta para tirá-lo do jogo. A estratégia seria dos dois volantes do Alvinegro atingirem o uruguaio para que ele não tenha condições de atuar e seja substituído.

— Arrascaeta já teve momentos melhores dentro do próprio ano do que a fase que está vivendo agora. O Arrascaeta está meio bichado, com pubalgia, isso é uma informação importante para (os volantes) Fausto Vera e Du Queiroz, para cada um dar uma porrada no Arrascaeta e tira ele logo do jogo. É estratégia, não estou pregando a violência.

Vale lembrar que a Seleção Uruguaia e o Flamengo estão acompanhando de perto a evolução de Arrascaeta no tratamento de uma pubalgia. O jogador tem recebido menos minutos em campo para que suas condições físicas não piorem e o atleta acabe ficando de fora da reta final da temporada do Fla e até mesmo da Copa do Mundo.