Vídeo: Flamengo surpreende e emite atualização sobre Rodrigo Caio

Rodrigo Caio em jogo do Flamengo contra o Corinthians pelo Brasileirão (Foto: Marcelo/Flamengo)

Enquanto os atletas convocados estão a serviço de suas respectivas seleções, o restante do elenco do Flamengo aproveita a semana livre para dar prosseguimento nos preparativos para a reta final da temporada.

Nesta tarde (22), o Rubro-Negro surpreendeu a torcida e publicou um vídeo atualizando o caso de Rodrigo Caio. No comunicado, o zagueiro e o Dr. Marcio Tannure, chefe do Departamento Médico, informam que o atleta precisará ser submetido a mais uma cirurgia.

O procedimento será uma artroscopia no joelho esquerdo, onde o defensor sofreu uma lesão no menisco na partida contra o Corinthians em julho deste ano. A cirurgia acontecerá nos próximos dias.

A recuperação deverá deixar o jogador fora dos gramados de seis a oito semanas. Sendo assim, Rodrigo Caio não participará da reta final desta temporada. A expectativa é de que o atleta possa retornar às atividades coletivas em 2023.

Assista o vídeo:

Rodrigo Caio vem sofrendo bastante com lesões nos últimos anos. O jogador passou por uma artroscopia em dezembro do ano passado e sofreu com complicações, o que o deixou fora das atividades coletivas por meses.

O zagueiro estreou na temporada em maio e atuou em 12 jogos, quando teve a sequência de atuações interrompida pela lesão sofrida no jogo contra o Corinthians. Desde então, Rodrigo Caio vinha realizando o tratamento conservador proposto pelo Departamento Médico do clube. Apesar do avanço no quadro do jogador, a intervenção cirúrgica será necessária para que ele se recupere apropriadamente.