Na mira do Real Madrid, veja os números de João Gomes pelo Flamengo nesta temporada

0
João Gomes com a taça do Campeonato Carioca 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Um dos pilares do Flamengo de Dorival Júnior, João Gomes vem chamando a atenção do futebol europeu. De acordo com o jornalista Martín Liberman, o Real Madrid esta interessado na contratação do volante. O Liverpool, da Inglaterra, também está de olho no jogador de 21 anos. Além das boas atuações em campo, os números do jogador rubro-negro justificam o assédio de gigantes do mundo da bola.

Embora já viesse jogando com Paulo Sousa, foi com Dorival Júnior que João Gomes se consolidou no meio-campo rubro-negro. Nesta temporada, o volante já disputou 52 jogos (dos 63 totais do Flamengo), com dois gols e duas assistências. Aliás, apesar de ser um volante de marcação, conhecido por sua raça dentro de campo, o Garoto do Ninho não recebeu nenhum cartão vermelho. Nesses jogos, João recebeu cartão amarelo em 15 jogos.

Além da constância em campo, João Gomes também chama a atenção em dois quesitos: desarmes e bolas recuperadas. No primeiro, o volante rubro-negro tem 155 desarmes, demonstrando a sua eficácia na marcação. Já nas bolas recuperadas, foram 235 vezes que ele conseguiu retomar a posse do jogo para o Flamengo.

Flamengo descarta propostas por João Gomes

Apesar do interesse do mercado europeu, não há possibilidade de João Gomes deixar o Flamengo agora. Segundo o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o Rubro-Negro não recebeu propostas pelo volante. Assim, a expectativa é que o clube carioca receba ofertas na próxima janela de transferências, em janeiro.

Recentemente, João Gomes renovou o seu contrato com o Flamengo até 2027. Aliás, neste novo contrato, ele recebeu uma valorização salarial. Atualmente, recebe quatro vezes o valor do seu antigo vínculo. Caso negocie o atleta, a cúpula rubro-negra pretende vendê-lo por, pelo menos, R$ 102 milhões.

Retirado de: Jogada 10