João Gomes, do Flamengo, é alvo de quatro clubes europeus para 2023

João Gomes em ação pelo Flamengo contra o Grêmio pela Copa do Brasil 2021 (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O volante João Gomes, do Flamengo, tem recebido diversas sondagens mesmo após ter renovado seu contrato com o clube carioca. Recentemente, diversas publicações da imprensa inglesa, espanhola e alemã tem colocado equipes de grande escalão da Europa como interessados no titular do Rubro-Negro.

Nos últimos dias, o diário As, da Espanha, colocou João Gomes como um grande alvo do Real Madrid e disse que o jogador do Flamengo é o “novo Casemiro”. O clube merengue já estaria, inclusive, preparando uma operação para contratar o atleta.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, porém, disse em entrevista à imprensa após o sorteio da Copa do Brasil que não há vericidade e que o atleta não vai para o Real Madrid.

— Não teve nenhuma proposta pelo João Gomes, não teve nenhuma consulta por ele. Então, é muita mentira que tem se propagado sobre o João Gomes desde o começo desses assuntos de renovação. Mas se você me perguntar se ano que vem, no meio do ano, eu acho que terá algo, vou dizer: ‘acho’. Pelo tamanho do jogador, pelo que ele se transformou, por ser um jogador, hoje, titular do Flamengo.

Outros europeus querem João Gomes

O jornal inglês talkSport publicou nos últimos dias que um clássico local estaria prestes a começar no mercado pela contratação do volante do Flamengo. O Liverpool e o Manchester United, que tem sido ligados ao jogador há alguns meses, estariam preparando proposta para fechar com o atleta. As duas equipes monitoram a situação do volante antes mesmo de João Gomes fechar a renovação com o Flamengo até agosto de 2027.

Por fim, o jornal Marca, também da Espanha, colocou mais um clube como interessado no jogador. A equipe em questão é o Bayer Leverkusen, que inclusive teria enviado representantes ao Brasil para analisar o atleta e estudar a viabilidade de uma proposta.

Retirado de: Torcedores