Torcida do Flamengo detona departamento médico do clube nas redes sociais

0
Márcio Tannure durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/FlaTV)

Afastado dos gramados, Rodrigo Caio passará por mais uma cirurgia no joelho. Nesta quinta-feira (22), em comunicado oficial, o Flamengo revelou que o camisa 3 vai passar pelo procedimento após uma observação ser concluída pelo departamento médico. Apesar da melhora no local com o tratamento conservador, a exigência para atuar em alto nível fez com que o defensor concordasse com a operação.

Neste cenário, o período de recuperação é projetado em até oito semanas. Sendo assim, Rodrigo Caio, que tem contrato até dezembro do próximo ano, só irá voltar aos jogos em 2023, já que o Flamengo entende que a prioridade se encontra em concluir o tratamento sem nenhuma medida precipitada.

— Ele sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo no dia 10 de julho contra o Corinthians. Era uma lesão no local onde ele tinha tido uma lesão prévia e, em função disso, teria a possibilidade do tratamento conservador sem cirurgia para cicatrizar. Se isso não acontecesse, a gente teria que realizar uma artroscopia, isso que viemos comunicar. Ele teve uma melhora muito grande, mas aquém do que a gente espera para um atleta de alta performance. O tempo de recuperação é de seis a oito semanas. Esse ano ele não vai mais estar atuando com a gente, comunicou Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.

— Foi um ano bem complicado fisicamente e mentalmente. Mas não venho lamentar, me sinto privilegiado por tudo que construí na minha carreira e tenho na minha vida. A minha opção de não operar foi por acreditar que o processo seria bem sucedido. Infelizmente, não aconteceu, completou Rodrigo Caio.

Neste cenário, os torcedores lamentaram a situação de Rodrigo Caio, mas não pouparam o departamento médico do Flamengo. Isso porque existiu um julgamento em relação a tomada de decisão envolvendo a cirurgia, sendo apontado que o procedimento já poderia ter ocorrido. Veja abaixo algumas mensagens.

Retirado de: Torcedores