Dupla João Gomes e Thiago Maia é a mais utilizada pelo Flamengo na temporada

João Gomes comemora gol marcado pelo Flamengo sobre o São Paulo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo entra em campo para enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira (5) de olho na preparação para as finais da Copa do Brasil. Por isso o técnico Dorival Júnior deverá colocar o time principal em campo, inclusive os volantes João Gomes e Thiago Maia.

A dupla é a que mais atuou junta pelo Rubro-Negro na temporada, com 22 partidas e deverá estar presente também contra o Corinthians, no dia 12, na Neo Química Arena, e no dia 19, no Maracanã.

Leia também:

Segundo levantamento do site Coluna do Fla, os dois atletas atuaram juntos tanto com o antigo técnico, Paulo Souza, como também com Dorival Junior.

João Gomes e Thiago Maia ganharam espaço no Flamengo após a saída de William Arão, que se transferiu para o Fenerbahçe, da Turquia, e Andreas Pereira que retornou ao Manchester United após fim do empréstimo.

Mês decisivo para o Flamengo

O Flamengo chega ao mês de outubro que será o mais decisivo ao clube no ano. Além, da disputa por melhores colocações no Brasileirão, o time carioca ainda decidirá a Copa do Brasil e a Libertadores.

As decisões da Copa do Brasil já acontecem na próxima semana e deverá tomar a atenção da equipe que tentará repetir os resultados contra o Corinthians na Libertadores. Na ocasião, o Rubro-Negro bateu o Timão por 2 a 0, fora de casa e 1 a 0 em seus domínios.

No dia 29 será a vez da Libertadores onde o Flamengo encara uma viajem até o Equador para enfrentar o Athletico. Em jogo único, a partida será realizada no estádio do Barcelona de Guayaquil.

Já no Brasileirão, o Flamengo não tem grandes aspirações. Atualmente na quinta posição, com 48 pontos, o Rubro-Negro viu o líder Palmeiras abrir 15 pontos e a luta se tornou apenas para se garantir na zona de classificação para o torneio continental.

Retirado de: Torcedores