Treinador do Flamengo, Dorival Júnior revela detalhes de sua conversa com Arturo Vidal sobre a morte de seu pai

Arturo Vidal no jogo do Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Todos os olhos estavam atentos a Arturo Vidal no começo da tarde da última terça-feira (11). O chileno tinha recebido a notícia do falecimento de seu pai pouco antes da viagem do Flamengo e avaliava seguir com a delegação para São Paulo ou não.

Após alguns momentos de suspense para a torcida, o jogador optou por acompanhar o Mais Querido na ida à capital paulista. O volante, inclusive, foi acionado e atuou no segundo tempo da partida contra o Corinthians.

Na coletiva pós-jogo, Dorival Júnior falou sobre o chileno e sua decisão. O técnico afirmou que Vidal foi categórico ao afirmar que viajaria com o grupo e o elogiou por conseguir atuar mesmo com o cenário bastante desfavorável emocionalmente.

— Momento em que só o atleta pode direcionar. Ele preferiu ficar, logicamente que ele sentiu demais, como todos nós sentimos por ele. Nós respeitamos a decisão. Ele foi taxativo quando decidiu. Nós não tínhamos argumentação nenhuma. Ele foi muito homem com todos nós, o que faz com que o respeitemos cada dia mais pela postura que teve. Da hombridade, dignidade mesmo num momento dificílimo.

— Ele pensou num todo, no grupo, sabendo que talvez ele não pudesse nem chegar para acompanhar (enterro). Situação difícil, é complicado. Para chegar a alguma conclusão tivemos que ouvi-lo muito mais do que sugestioná-lo. Ainda que tivéssemos falado para ele ir para o Chile ele decidiu permanecer.

Embora não tenha sido um dos onze iniciais da partida de ontem, Vidal deve ter uma participação maior na final da Copa do Brasil. Com João Gomes suspenso, o chileno é a principal opção do grupo e deve ser titular no jogo de volta.

O confronto decisivo pela taça do torneio mata-mata acontece na próxima quarta-feira (19). Às 21h45 (horário de Brasília), as equipes se encontram no Maracanã e disputam os 90 minutos finais do embate.