Diretor do Flamengo, Bruno Spindel abre o jogo sobre o futuro de Dorival Júnior

Bruno Spindel em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com a Libertadores e Copa do Brasil garantidas, o Flamengo começa a olhar para 2023, mesmo que ainda tenha quatro compromissos a serem disputados no Brasileirão. Sobre o planejamento para a próxima temporada, Bruno Spindel, diretor de futebol, abriu o jogo sobre diversos assuntos, como a renovação de Dorival.

Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, Spindel se mostrou bastante satisfeito com o trabalho do treinador à frente do Rubro-Negro. Além disso, frisou que o assunto “renovação” já entra em pauta nesta semana, internamente.

Leia também:

— A relação com o Dorival é a melhor possível. Somos felizes e satisfeitos com o trabalho dele. O que ele disse do staff, da estrutura, é verdade. Ele tem uma ótima relação com todos, usa os recursos do Flamengo em sua plenitude: scout, análise de desempenho, gerentes, departamento médico – disse, antes de completar:

— Tem uma integração muito importante com todo o staff. Isso é um aspecto muito bacana da personalidade do Dorival, e sempre o que vamos buscar é uma continuidade do trabalho. Vamos iniciar na próxima semana o planejamento e execução de 2023 e, obviamente, este será um dos assuntos em pauta – analisou.

O diretor de futebol do Flamengo também destacou questões sobre o “vai e vem” do mercado de transferências. Spindel concluiu que os investimentos do Rubro-Negro são feitos de maneira consciente e revelou procuras por atletas, recusadas por conta do foco nos títulos importantes.

— Primeiro que o Flamengo investe muito porque arrecada muito. Se for ver o que gerou de receita em transferência e de aquisição de direitos econômicos, isso é muito equilibrado. Algo em torno de R$ 1 bilhão em vendas e R$ 1 bilhão em compras, talvez vendido até um pouco mais que comprado – prosseguiu, antes de concluir:

— Chegaram a entrar em contato para falar, mas a gente nem deixou entrar em qualquer tipo de assunto nesse último mês justamente pelas finais. Então qualquer contato no sentido de transferência, chegada e saída, a gente não deixava nem começar a conversa porque o foco era 100% no esportivo. Isso foi parte importante para o que o Flamengo chegasse aos resultados. No momento em que abre qualquer coisa nesse sentido, tira-se o foco de alguma forma do que é importante – finalizou.

O primeiro dos quatro compromissos mencionados é diante do Corinthians, nesta quarta-feira, no Maracanã. Válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida está marcada para as 21h30 (de Brasília).

Retirado de: Lance