Empresário de Pablo Marí, ex-Flamengo, se manifesta sobre possível retorno ao Brasil

Pablo Marí durante treinamento do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

Antes de mais nada, o Arsenal acompanha o noticiário da imprensa brasileira que aponta Pablo Marí como reforço do Grêmio em 2023. O zagueiro, de 29 anos, foi emprestado pelo clube londrino ao Monza, da Itália, até o fim da atual temporada.

O site ‘Torcedores’ apurou que o tema causou surpresa no diretor esportivo do Arsenal, Edu Gaspar, que garante não ter recebido nenhuma consulta, sondagem ou proposta pelo jogador. O espanhol tem contrato com os Gunners até junho de 2024.

Segundo a AC Talent Sports, do empresário Arturo Canales, o Grêmio nunca procurou a agencia para conversar sobre Pablo Marí . Não há sequer uma pessoa credenciada pelo escritório para representar o atleta em eventuais conversas com equipes da América do Sul.

Apesar da falha de comunicação, o Grêmio ficou empolgado com a possibilidade contratá-lo. A ideia era alinhar um empréstimo de um ano, mas as tratativas não evoluíram porque a diretoria recebeu a indicação de uma pessoa que não pertence ao estafe do atleta.

Pablo Marí tem contrato vigente com o Monza e não faz planos para deixar a Europa. Apesar de não ter emplacado no Arsenal, o zagueiro está feliz no Monza que o contratou em julho. Além disso, sua família está totalmente adaptada a Itália.

O jogador é casado com a espanhola Verónica Chacón, e pai de um menino, o jovem Pablo Marí Villar Jr, de três anos. A atriz representa algumas marcas de perfumes, cosméticos e importantes grifes italianas. Portanto, não há chance de um acordo com o Grêmio.

Ainda segundo apurou a reportagem, Pablo Marí cogita retornar ao futebol brasileiro no futuro. Contudo, o tema não é tratado como prioridade pelo estafe. Isto porque, ele entende que ainda tem muito mercado na Europa.

Pablo Marí, por outro lado, não esquece o Flamengo. O atleta sempre que pode faz postagens sobre o clube em suas redes sociais. Em diversas entrevistas, o atleta sempre cita com carinho sua passagem pelo o clube a vontade de vestir novamente a camisa rubro-negra.

Após faturar os títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro em 2019, Pablo Marí foi negociado com o Arsenal O clube inglês investiu 16 milhões de euros (R$ 95 milhões, à época) para tirá-lo do Flamengo.

Apesar da badalação em torno da sua contratação, o zagueiro não emplacou no futebol inglês. Depois de 22 jogos e um gol, ele foi emprestado a Udinese onde também não deixou saudades. Está no Monza desde julho deste ano.

Retirado de: Torcedores