Em negociação com o Flamengo, Vítor Pereira fala sobre possível retorno ao Brasil

Vitor Pereira, ex-técnico do Fenerbahçe (Foto: Reuters)

Vítor Pereira está negociando com o Flamengo para 2023. Ao menos é o que publica nesta sexta-feira o diário Record, de Portugal. De acordo com o jornal, o ex-técnico do Corinthians é um forte candidato a ocupar o lugar de Dorival Júnior, que é um dos cogitados a assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo.

Diante de tamanha repercussão, Vítor Pereira falou rapidamente com a reportagem da rádio Jovem Pan. Ao jornalista Caique Silva, despistou sobre um possível interesse do Flamengo.

Leia também:

— Estou de férias e com minha família – limitou-se a dizer VP.

Vítor Pereira deixou o comando do Corinthians alegando problemas particulares. Depois de uma grande novela, o Timão oficializou a saída do treinador após a última rodada do Brasileirão. Em seu lugar, o clube anunciou Fernando Lázaro.

Situação de Dorival Júnior

Técnico campeão da Copa do Brasil e Libertadores, Dorival está na crista da onda. Seu nome, entre outros, está na lista da CBF para ser o próximo treinador da seleção brasileira. Tite, conforme anunciado previamente, deixará o comando após a disputa do mundial do Catar.

Nas redes sociais, a notícia de que o Flamengo estaria negociando com Vítor Pereira agradou bastante os torcedores rubro-negros. Dorival, mesmo com os titulos recentes está longe de ser uninanimidade entre os flamenguistas. Ainda assim, Jorge Jesus é de longe o preferido.

Recentemente, Vítor Pereira justificou a decisão de deixar o comando do Corinthians:

— Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto mas não tenho hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Vou para casa, tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá. Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é de tranquilidade. Toda a gente me apoiou, grande amizade com o presidente. Nunca tive problemas, de vez em quando inventam coisas mas nunca tive problemas. É muito fácil liderar este plantel, muito fácil, disse à ESPN.

Apesar das especulações, o Flamengo trata como prioridade a renovação contratual de Dorival Júnior. Segundo Venê Casagrande, Marcos Braz e Bruno Spindel estão em São Paulo reunidos com Edson Khodor, representante oficial do treinador para discutir o tema.

Retirado de: Torcedores