E agora? Possível reforço do Fluminense já se declarou ao Flamengo

Gabriel Suazo em ação pelo Colo-Colo (Foto: Divulgação/Colo-Colo)

O Fluminense procura por reforços fora do Brasil e encontrou um lateral-esquerdo que o agradou. O Tricolor Carioca apresentou uma proposta a Gabriel Suazo, lateral-esquerdo que está de saída do Colo-Colo.

O lado bom para o Fluminense é que o jogador já conhece o futebol carioca. No entanto, as notícias que envolvem o atleta e o Rio de Janeiro estão ligadas ao rival, Flamengo.

Em entrevista concedida no mês passado, Suazo exaltou o Flamengo. O jogador foi questionado sobre nomes do futebol chileno que gostaria de ver no Colo-Colo. Em resposta, ele citou justamente a dupla de volantes que atua no Fla e elegeu a equipe como a melhor da América.

— Quem não gostaria de ver jogadores de seleção como Erick Pulgar, Arturo Vidal, que estão na melhor equipe da América. Talvez Erick, que não está tendo sequência, pode lhe apetecer um pouco mais vir (para o Colo-Colo). Todos sonham com jogadores dessa envergadura, que podem aportar. Arturo é um pouco mais difícil, está em grande nível no Flamengo, participando de todas as partidas, mas seria gratificante ver esse tipo de jogadores com a camisa do Colo-Colo.

Aos 25 anos, Suazo fez toda sua carreira até aqui no Colo-Colo. O jogador, no entanto, não renovará com o time chileno e ficará livre no mercado em janeiro. O defensor vem de uma boa temporada e conquistou a titularidade na lateral-esquerda da Seleção Chilena, onde atua junto a Arturo Vidal e Erick Pulgar, do Flamengo.