Quem vai sair? Marcos Braz afirma que o Flamengo precisará vender jogadores

Marcos Braz e Fabinho em jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O processo de reestruturação do Flamengo nos últimos anos foi imprescindível para que o clube conseguisse chegar no elevado patamar que está atualmente. Com estabilidade financeira, o Mais Querido precisa manter a postura que possui no mercado e continuar negociando atletas.

O tema foi comentado por Marcos Braz. Em entrevista, o VP de Futebol rubro-negro falou sobre o processo pelo qual o clube passou nos últimos anos para se tornar uma potência no continente.

Leia também:

— O Flamengo nesses últimos quatro anos teve resultado esportivo bem acima da média. Até da média histórica do Flamengo. Ganhamos duas Libertadores em três finais. A gente continua trabalhando, se estruturando, vendendo jogador para pagar as contas.

Braz foi enfático na importância de continuar movimentando o mercado e negociar jogadores. O dirigente ressaltou que, para se manter estável, o clube precisa vender atletas e cumprir os orçamentos feitos para cada temporada.

— Diferentemente do que as pessoas falam, o Flamengo ainda precisa vender jogador para que o encontro de contas no final do ano seja satisfatório. A gente cumpre os orçamentos. É com esse equilíbrio que a gente vai sempre buscando manter o nível altíssimo na área esportiva e cumprindo os seus deveres na área financeira.

Muitos dos atletas rubro-negros são assediados frequentemente e têm a possibilidade de deixar o clube. É justamente com esta valorização da equipe que os dirigentes contam para que possam arrecadar valores expressivos em transferências de jogadores.

E aí, tem alguma ideia de quais devem ser os próximos jogadores negociados pelo Flamengo? Conte para nós nos comentários!