Mauro Cezar Pereira ataca Renato Gaúcho e relembra 5×0 contra Jorge Jesus

Mauro Cezar durante programa da ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

O jornalista Mauro Cezar Pereira disparou contra as declarações feitas pelo técnico Renato Gaúcho à imprensa durante o Jogo das Estrelas, ontem (28), no Maracanã. Em defesa aos técnicos estrangeiros no Brasil, o contratado do Jovem Pan criticou a “Portalupilândia” e relembrou de um episódio que ficou marcado na carreira do ex-jogador.

A opinião foi publicada pelo comentarista na sua coluna no UOL Esporte e faz menção direta à fala do comandante do Grêmio em provocação aos companheiros gringos: “Quem tem mais títulos mundiais? O Brasil, né!”, disse o treinador ao defender a manutenção de profissionais brasileiros nos times nacionais.

Para Mauro Cezar, essa declaração pode ser desarmada com o histórico de Renato Gaúcho em duelos frente os técnicos estrangeiros que tanto critica. “… minimizou a relevância de Jorge Jesus […] Em campo, foi massacrado pelo Flamengo dirigido por JJ (5 a 0) e depois ainda disse que o português ainda não havia ganho nada”.

Além disso, o jornalista fez questão de lembrar os confrontos contra o Palmeiras de Abel Ferreira na Copa do Brasil de 2020 pelo Grêmio e na Libertadores de 2021 pelo Flamengo, ambos vencidos pelo português. “Ele parece viver mesmo num mundo de fantasia. [se os brasileiros não] se prepararem, mais e mais estrangeiros virão”, concluiu.

Depois de deixar o Rubro-Negro após a queda para o Alviverde na disputa continental, Renato Gaúcho ficou quase um ano sem assumir um clube. Esse hiato se encerrou em setembro deste ano quando foi chamado pelo Tricolor com o desafio de subir para a Série A do Brasileirão. Ao todo, foram 10 jogos, cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

Retirado de: Torcedores