Emissora confirma transmissão do Campeonato Carioca até 2025

Léo Pereira em ação pelo Flamengo na final do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A Band vai transmitir o Campeonato Carioca com exclusividade na TV aberta a partir de janeiro. O acordo foi fechado na última quinta-feira, 29 de dezembro, na sede da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

“Essa parceria confirma o que a história mostra: os clubes cariocas são do Brasil. Essa tabelinha, entre Band e futebol do Rio, resultará num golaço”, comemora Rubens Lopes, presidente da FERJ.

Leia também:

O acordo, válido até 2025, foi intermediado pela agência de marketing esportivo Brax Sports Assets.

“Nós da Brax estamos extremamente satisfeitos com essa parceria envolvendo o futebol do Rio de Janeiro e a Band. O Campeonato Carioca está sendo tratado pela emissora com a devida relevância e prestígio. Nossos patrocinadores e clubes terão uma visibilidade incrível, ocupando o horário nobre, em rede nacional, pelos próximos meses, com uma quantidade sem precedentes de jogos transmitidos em TV aberta.”, avalia Bruno Rodrigues, sócio da agência.

“O Campeonato Carioca é e sempre foi um dos estaduais mais fascinantes do Brasil. Montaremos uma megaestrutura para levar ao telespectador da TV Bandeirantes a melhor imagem, a melhor narração e os melhores comentários. Estamos nos preparando para dar um verdadeiro show para todos os amantes do futebol brasileiro. Será uma cobertura completa, com transmissões nos estádios, reportagens e toda a dedicação e excelência que um estadual como este merece”, explica Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band.

Acordo e times participantes

O acordo de três anos estabelece a exibição de pelo menos 25 jogos, incluindo as finais. A Band levará ao ar duas partidas por rodada, com início marcado para 12 de janeiro, quando acontece o confronto entre Flamengo e Audax. A competição, que conta com a participação de 12 times: Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Audax, Bangu, Boavista, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende e Volta Redonda.

Retirado de: Torcedores