Gerson realmente não vai continuar no Olympique em 2023

Gerson em partida do Olympique de Marseille (Foto: Divulgação/Olympique de Marseille)
Banner Stake

O Flamengo tem um desejo antigo de repatriar Gerson. Após esbarrar em complicações nos trâmites com o Olympique, da França, em novembro, o clube da Gávea retomou as conversas pelo jogador, depois que o técnico Igor Tudor garantiu que não pretende contar com o jogador na sequência da temporada.

“Vocês (jornalistas) conhecem a situação. Ele está em processo de saída”, disse o treinador do Olympique em entrevista coletiva.

O Flamengo optou por vender Gerson ao Olympique em 2021 e mantém uma boa relação com o clube. Anteriormente, em novembro, o Rubro Negro fez investidas para ter o meia de volta, mas os dirigentes do Olympique não quiseram ceder o jogador por 10 milhões de euros.

Entretanto, no início desta semana, as cúpulas dos dois clubes iniciaram conversas sobre o destino do jogador. Apesar da expectativa pelo retorno de Gerson, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, falou que o negócio ainda é um tanto difícil. Mas o Flamengo promete continuar as conversas para repatriar o meia.

“A gente tenta fazer essa contratação. É muito difícil. A gente sempre deixou claro, embora outras pessoas na imprensa não tratem dessa maneira. É muito difícil a contratação. A gente tem o dever (de tentar), mesmo que se exponha a não contratação. Ele merece. Ele quer voltar e fala isso para qualquer um. A gente faz os esforços”, disse Braz na reapresentação do Fla.

Retirado de: Jogada 10