Arrascaeta, do Flamengo, faz desabafo após perder Supercopa para o Palmeiras

Arrascaeta marca golaço pelo Flamengo na Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Um dos principais jogadores do elenco do Flamengo desde a temporada de 2019, Giorgian de Arrascaeta fez um desabafo após perder a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, no último fim de semana.

Em entrevista pós-jogo, o meia uruguaio fez uma autocrítica e revelou já estar livre dos problemas de lombalgia, que atrapalharam o desempenho do camisa 14 no ano passado:

Leia também:

“Sim, graças a Deus, das dores que estava sentindo já estou melhor. A gente ainda está em começo de temporada, ainda não tivemos muito tempo para estar no melhor nível. Pessoalmente, hoje não me senti bem dentro de campo. Quando não estou bem, comprometo meus companheiros. Mas é continuar trabalhando para chegar no Mundial 100%.”

No confronto contra o Palmeiras, Arrascaeta foi substituído aos 31 minutos da etapa complementar, cedendo lugar para Everton Cebolinha.

O meia uruguaio apareceu bem no primeiro gol do Flamengo, ao sofrer pênalti de Zé Rafael. No entanto, o jogador teve números discretos: uma finalização, nove passes certos de 12 tentados, 32 toques na bola e três faltas recebidas.

Agora, como destacou Arrascaeta, o foco é total no Mundial de Clubes de 2023. O Fla embarca para o Marrocos na próxima quinta-feira, dia 2, às 22h45, horário de Brasília.

O primeiro jogo do Time da Gávea no torneio acontece no dia 7 de fevereiro, contra quem avançar do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA).

Antes disso, o Rubro-Negro faz a última partida em território brasileiro antes do Mundial de Clubes. Na próxima quarta-feira, dia 1, o Mengão recebe o Boavista, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã.

A bola rola a partir das 21h10, horário de Brasília. O Mengo é o líder do Estadual, com 11 pontos conquistados em cinco partidas disputadas.

Retirado de: Torcedores