Everton Ribeiro fala sobre atitude de Vidal no jogo do Flamengo

Arturo Vidal em jogo do Flamengo contra o Internacional (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em apenas um dia, Arturo Vidal protagonizou dois episódios que deixaram tanto a torcida quanto a equipe do Flamengo desconfortáveis. Após se oferecer ao Colo-Colo em live no Instagram, o chileno demonstrou sua insatisfação por não ter sido acionado contra o Boavista e gerou uma nova polêmica.

A equipe de transmissão do evento captou exatamente o momento em que o volante joga suas chuteiras revoltado por não ter sido escolhido por Vítor Pereira para entrar em campo. O comportamento claramente incomodou os demais jogadores que estavam no banco de reservas naquele momento.

Leia também:

Um dos atletas presentes no episódio, Everton Ribeiro falou sobre o ocorrido. O capitão do time disse que não é um bom momento para este tipo de manifestação e que ficou surpreso com a atitude do colega. O camisa 7 afirmou ainda que o caso será debatido internamente e que ninguém é maior que o clube.

— Foi surpresa, porque o Vidal é um cara consagrado, agrega muito e realmente ele é um cara de grupo. Ali ele demonstrou insatisfação. Não é o melhor momento para demonstrar, a gente sabe que pode gerar uma desconfiança. Mas a gente sabe o jogador que ele é, a índole dele. Não vejo problema grande nesse momento.

— O Vítor com certeza vai conversar. São dois caras vencedores, que querem vencer. Tenho certeza que isso não vai abalar, não vai mexer nada da confiança que um tem no outro e que a gente tem como equipe. Sempre pensando geral, no campeonato. Ninguém é maior que o Flamengo.

Apesar da cena feita por Vidal, o Flamengo venceu o Bosvista por 1 a 0 em seu último jogo antes da viagem para o Mundial de Clubes.

A delegação rubro-negra embarca rumo ao Marrocos na noite desta quinta-feira (02). A estreia da equipe no torneio acontece na próxima terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília).