Flamengo tem retrospecto quase perfeito contra times asiáticos

Arrascaeta em ação pelo Flamengo contra o Al-Hilal pelo Mundial de Clubes 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta terça-feira (7), após quatro anos, o Flamengo vai voltar a enfrentar o Al-HIlal, da Arábia Saudita, em uma semifinal de Mundial de Clubes. Mais do que isso, esta também será a primeira oportunidade, desde então, que o Rubro-Negro poderá encarar um clube asiático. E é justamente contra os clubes daquele continente que o Fla tem um retrospecto bastante positivo, quase perfeito.

De acordo com números do site ‘FlaEstatística’, o Flamengo enfrentou times asiáticos 25 vezes na História: foram 16 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Estes resultados negativos, aliás, aconteceram em amistosos, mais precisamente na excursão à Ásia, em 1995. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu para o Kashiwa Reysol, do Japão e, posteriormente, também conheceu uma derrota perante o Beijing Guoan, da China. Ambas derrotas foram por 3 a 2.

Leia também:

De resto, o predomínio diante de asiáticos é todo do Flamengo. O time já bateu até seleções nacionais, como foi o caso de Japão, Iraque, Kuwait, Líbano e Emirados Árabes Unidos. O próprio Al-Hilal, adversário desta terça, foi vítima do Mengão há quatro anos, no Mundial disputado em Doha: triunfo rubro-negro por 3 a 1.

Jogos em Israel melhoram números do Fla

Aliás, esta vantagem do Flamengo pode até ser maior se forem levados em conta outros dois jogos. Em junho de 1958, enquanto a Seleção Brasileira estava na reta final de sua primeira conquista em Copas do Mundo, o Rubro-Negro viajou a Israel para disputar um torneio quadrangular. Na época, o país (que geograficamente fica na Ásia) não disputava competições pela Europa, como atualmente.

Nesta vitoriosa excursão, o Flamengo derrotou o Hapoel Petach Tikva por 3 a 0 e, posteriormente, o Hapoel Tel-Aviv, por 7 a 0. Esta última vitória deu ao clube o título de campeão: a conquista veio apenas dois dias antes do Brasil tornar-se campeão mundial pela primeira vez. Assim, passariam ser 27 jogos do clube contra times da Ásia, com 18 vitórias, sete empates e duas derrotas. Bons presságios que o Oriente traz ao Mais Querido.

Retirado de: Jogada 10