Pedro e Gabigol são responsáveis por quase 80% dos gols do Flamengo em 2023

Pedro e Gabigol em goleada do Flamengo sobre o Tolima na Libertadores 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo iniciou uma nova temporada com um novo treinador e trabalha para alinhar as ideias de Vítor Pereira com o elenco. Quanto ao plantel, ele pouco foi alterado, mas a saída de João Gomes foi sentida em campo. O volante tem características bastante específicas que até o momento a equipe ainda não conseguiu compensar.

Contudo, apesar dos desafios do time em campo, o Flamengo ainda assim tem encontrado a meta dos adversários e marcou 24 gols nos dez jogos que disputou até agora. E muitas destas bolas na rede passaram pela pontaria da dupla de atacantes rubro-negros.

Dos 24 gols, 19 foram marcados por Gabigol e Pedro. A dupla alterna em seus bons momentos e proporciona ao Mais Querido possibilidades em todos os jogos. O saldo dos dois, inclusive, representa 79% de todos os gols marcados pelo Fla nestes primeiros compromissos do ano.

Resta agora esperar para que a o restante da escalação fique com a mira calibrada como a dupla Pedro e Gabigol. Mais importante ainda, que o aumento no rendimento do grupo se transforme em novos títulos.

O atual foco do grupo é a final da Recopa, que pode proporcionar o primeiro título do time em 2023. Antes disso, porém, o Fla entra em campo pela Taça Guanabara.

Prestes a viajar para o Equador, o Mais Querido encontra o Resende pela 6ª rodada do estadual. O confronto acontece neste sábado (18), às 16h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira.