Técnico interino da Seleção Brasileira explica ausência de Pedro e Gabigol na lista de convocados

Pedro e Gabigol em goleada do Flamengo sobre o Tolima na Libertadores 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A primeira convocação da Seleção Brasileira em 2023 foi feita na manhã desta sexta-feira (03). A lista de selecionados contou com várias surpresas e estreantes, significando também que parte dos nomes das convocações anteriores não irão para o Marrocos.

Dois destes são Pedro e Gabigol. Apesar do momento oscilante do Flamengo neste começo de ano, a dupla é muito bem avaliada e fez grande temporada em 2022.

O critério utilizado e o motivo da ausência da dupla foi questionado na coletiva feite logo após a convocação. Ramon Menezes, técnico interino da Seleção, afirmou que fez escolhas visando manter o equilíbrio na equipe.

— Meu compromisso é com esse jogo, contra o Marrocos. Depois eu já tenho uma preparação da sub-20, e o Mundial vem entre maio e junho. Vou estar muito focado nisso, e com as atenções voltadas para o Marrocos. Fiquei esses dias todos, desde o Sul-Americano, pensando nessa lista. Gabriel Barbosa e Pedro são grandes jogadores, que poderiam estar aqui. São escolhas. É um jogo apenas, buscando o equilíbrio, com um time muito forte para enfrentar o Marrocos.

Fora do primeiro amistoso do ano, Pedro e Gabigol trabalham no Ninho do Urubu em preparação para o clássico contra o Vasco deste final de semana. O camisa 9, no entanto, é dúvida para a partida. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Pedro não treina com o grupo há dois dias e pode ficar de fora do confronto.

O clássico entre Flamengo e Vasco acontece no domingo (05), às 18h10 (horário de Brasília). O Maracanã irá receber o confronto.