Rodrigo Caio, do Flamengo, opina após atuar contra o Fluminense

Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo contra o Botafogo
Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

De volta aos gramados após diversos meses de afastamento por lesão no joelho, Rodrigo Caio foi escalado por Vítor Pereira para o clássico contra o Fluminense. O zagueiro permaneceu em campo durante todo o confronto e fez sua terceira partida completa na temporada.

Após o duelo, o camisa 3 fez ponderações. O defensor elogiou o primeiro tempo da equipe da Gávea e lamentou a queda de rendimento na segunda metade. Rodrigo Caio ainda falou sobre a postura do grupo no começo do jogo e afirmou que aquele é o caminho.

— Tivemos o primeiro tempo muito forte, velocidade e controle do jogo. Na segunda etapa não conseguimos produzir da mesma maneira, o time do Fluminense veio muito forte, com um time mais ofensivo, preenchendo a nossa última linha. Infelizmente em duas jogadas, acabaram chegando aos gols e foram felizes. É difícil falar nesse momento que não é favorável para nós, precisamos trabalhar ainda mais para repetir o nível de jogo que fizemos no primeiro tempo, para sair dessa situação.

Rodrigo Caio falou ainda sobre seu retorno gradual aos jogos. A partida contra o Fluminense foi sua quarta participação na temporada. A primeira contou com atuação em pouco mais da metade do confronto. Nas três demais ele permaneceu por 90 minutos.

— Foi um longo processo. Tudo tem que ser feito com muita calma. Eu quero estar dentro de campo, mas tenho que respeitar meu corpo.

Rodrigo Caio pode ser uma boa opção para Vítor Pereira nas semifinais do Campeonato Carioca. Após perder para o Fluminense, o Flamengo deixou escapar a Taça Guanabara e tenta virar a página para o mata-mata do estadual.