Vítor Pereira afirma que dupla do Flamengo não tinha condições de atuar contra o Fluminense

Vítor Pereira estreia no Flamengo contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca 2023 (Foto: André Durão)

O técnico rubro-negro fez escolhas arriscadas ao montar a escalação para o clássico contra o Fluminense. Ao descobrir os riscos que a equipe assumiu para o duelo, muitos torcedores ficaram apreensivos.

O sentimento mudou quando os jogadores entraram em campo. O time fez um bom primeiro tempo e surpreendeu a torcida, mas o desempenho caiu na segunda metade do duelo conforme as alterações foram feitas.

Vendo a mudança de cenário e as escolhas inconsistentes para o restante da partida, flamenguistas questionaram o motivo de alguns atletas não terem sido acionados, sobretudo Pedro.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Vítor Pereira afirmou que não só Pedro como Varela não estavam em plenas condições de ir a campo. O treinador disse que Pedro participou somente de um treino nos últimos dias, e o uruguaio estava lesionado.

— Pedro fez só um treino. O Varela veio porque tinha que vir, mas estava lesionado. Depois temos Thiago Maia, Filipe Luís, David Luiz, Victor Hugo, lesionados. Fizemos um primeiro tempo brilhante.

Sem o troféu e na segunda colocação no momento, o Flamengo tenta virar a página e focar no mata-mata do estadual. As semifinais do Campeonato Carioca logo começarão, e VP precisa encontrar soluções para a equipe se quiser aumentar o rendimento do grupo e chegar à final do torneio.