Band escolhe narrador que se envolveu em polêmica para o jogo entre Flamengo e Vasco

Clássico entre Flamengo e Vasco pela Taça Guanabara (Foto: André Durão)

Flamengo e Vasco se encontram logo mais no jogo de ida pela semifinal do Campeonato Carioca. As equipes entram em campo às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã.

A Band, detentora dos direitos de transmissão do estadual, irá disponibilizar o evento na TV aberta e na BandSports. No canal aberto, a emissora optou por escalar um narrador que já foi envolvido em polêmica com o Flamengo.

Botafoguense, Sérgio Maurício narra Fórmula 1 e também cobriu os clássicos na Band. Para quem não se lembra, foi justamente o narrador quem proferiu falas preconceituosas contra flamenguistas no ano passado.

Durante o Grande Prêmio de Barcelona, Sérgio Maurício viu uma bandeira do Botafogo e comemorou animado. Em seguida, o narrador ironizou a torcida do Flamengo.

— Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo. Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo. Aí meu coração arrebenta. Vá para o inferno. Vê se tem Flamenguista lá? Tudo duro e favelado. (…) Nem louco.

Veja:

https://twitter.com/vespa_enjaulada/status/1528821144367005696?s=20

Após a repercussão evidentemente negativa do caso, Sérgio Maurício se retratou ao Flamengo e seus torcedores.

“Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor”.