Torcida do Flamengo pode dar ‘empurrãozinho’ para eliminar o Fluminense do Campeonato Carioca

Gabigol e Cano disputam bola em clássico entre Flamengo e Fluminense (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Adversário do Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca e com vantagem por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, o Volta Redonda segue trabalhando nos bastidores para confirmar uma vaga na grande decisão do estadual. Nesta terça-feira (14), o clube fechou um acordo com a Motbot, startup de financiamento coletivo, com o intuito de arrecadar um “bicho virtual” para o jogo de sábado,

Por meio da plataforma (https://bit.ly/clubevoltaredonda) , os torcedores poderão doar qualquer quantia.

Após o confronto, em caso de vitória ou empate, o valor será repassado ao clube, atletas, comissão técnica e também para uma instituição de caridade da cidade de Volta Redonda. Se o time do interior do Rio sair derrotado, o valor doado volta integralmente para a conta do apoiador, dentro da plataforma.

— Este é um jogo de grande apelo para a nossa torcida. Tenho certeza que ela vai se engajar e nos apoiar. Nosso objetivo, com essa iniciativa, é motivar ainda mais os atletas em busca de uma classificação, que seria histórica para todos nós, disse Flavio Horta, presidente do Volta Redonda.

— Estamos entusiasmados por poder ajudar o Volta Redonda em um momento tão importante. Ofereceremos todo o suporte para que o clube alcance uma grande arrecadação, que pode contar não somente com a participação dos torcedores do clube, mas também da torcida dos rivais do Fluminense, pontuou Rogério Neves, CEO da Motbot, empresa que possui parceria com mais de 15 times do futebol brasileiro, incluindo Náutico, CRB, CSA, Campinense e Villa Nova-MG.

Fundado em 9 de fevereiro de 1976 e campeão da Série D do Brasileiro de 2016, o Volta Redonda tenta chegar pela segunda vez à final do Campeonato Carioca. A primeira aconteceu em 2005, quando foi derrotado pelo próprio Fluminense, por 3 a 1, na grande decisão, depois de ter vencido o jogo da ida por 4 a 3.

Retirado de: Diário do Fla