Flamengo aceita condições e fica próximo de seu mais novo reforço

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo pode estar próximo de atender ao pedido de Vítor Pereira e contratar um volante. O Rubro-Negro chegou aos valores pedidos por Matheus Uribe, de 31 anos, do Porto. A decisão, no entanto, se esbarra principalmente na questão familiar.

As conversas entre clube, jogador e staff chegaram ao denominador comum e Uribe quer defender o Flamengo. A missão, porém, é convencer a esposa Cindy Garcia a morar no Brasil. Juntos há vários anos, a esposa quer continuar a vida na Europa.

Leia também:

Uribe e família em comemoração de título no Porto (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O vínculo com o Porto acaba em junho, e o jogador já pode assinar um pré-contrato. Com o clube eliminado na Champions e oito pontos atrás do líder Benfica no campeonato português, o Flamengo deseja a liberação imediata e, dadas as condições, acredita ser possível.

A situação, inclusive, é muito semelhante a outros episódios de jogadores europeus que retornaram ao futebol brasileiro após anos. A negociação com Filipe Luís é vista como um exemplo já que as conversas se arrastaram, principalmente pelo convencimento da esposa espanhola do lateral.

Já em acordo com os termos do volante, o Flamengo está otimista para atender o pedido de Vítor Pereira ainda nesta janela. A transferência internacional poderá ser feita até 03 de abril, ou seja, o clube tem pouco mais de 20 dias para efetuar contratações de jogadores vindos do exterior.

Retirado de: Globo Esporte