Dirigente do Porto é sincero ao falar sobre a negociação entre o Flamengo e Mateus Uribe

Mateus Uribe em ação pela Colômbia (Foto: Christian Hartmann/Reuters)

O Flamengo avalia o mercado da bola em busca de reforços para sua equipe e estuda a contratação de Mateus Uribe, volante do Porto, de Portugal. A necessidade de opções para a função desde a saída de João Gomes faz com que a torcida se anime e queira saber a real possibilidade da transferência acontecer.

De acordo com o jornalista Léo José, um dirigente do Porto afirmou que dificilmente o atleta colombiano irá renovar com o clube português. Sendo assim, o volante – que já está livre para firmar um pré-contrato com outra equipe – pode deixar o futebol português e rumar ao Brasil em julho.

— Muito difícil (continuar no clube), até diria complicado.

Além deste fator, uma outra questão joga a favor do Flamengo nas negociações. Mateus Uribe tem o desejo de defender o Manto Sagrado. No momento, o Rubro-Negro e o jogador de 31 anos estão acertados quanto aos termos do contrato.

A incerteza está em uma questão familiar. Cindy Garcia, esposa do colombiano, ainda não se decidiu sobre a possibilidade de vir morar no Brasil. Em contrapartida, o caso de Filipe Luís ter vindo com sua esposa italiana anos atrás para atuar pelo Flamengo pode ser um bom exemplo para a presente situação.