Elenco do Flamengo tem 3 dos 4 últimos Reis da América

Pedro e Gabigol marcam pelo Flamengo contra o Bragantino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo investiu em melhorias para seu elenco nos últimos anos e trouxe atletas que tinham grande potencial para o Mais Querido. E assim o clube garantiu três dos quatro últimos eleitos Reis da América.

Dos jogadores escolhidos nos últimos anos, dois deles ganharam a premiação justamente por atuações pelo Flamengo no torneio continental. Gabigol fez uma campanha expressiva na conquista da Libertadores de 2019 e ficou com a premiação naquele ano.

Em 2020, Marinho foi destaque no Santos e escolhido Rei da América. Na temporada seguinte, inclusive, foi quando o Flamengo contactou o atacante e o trouxe para o elenco da Gávea.

Desta vez, Pedro foi escolhido como o principal destaque do continente pela campanha na Libertadores, onde marcou 12 gols em treze jogos disputados. O resultado da premiação de 2022 foi divulgado nesta quarta-feira (15).

O único ano desde 2019 que nenhum jogador do atual elenco do Flamengo venceu a premiação foi em 2021, quando Julián Álvares, atuando pelo River Plate na época, foi escolhido. Atualmente, o argentino pertence ao Manchester City.

Reis da América nos últimos anos:

  • 2019 – Gabigol
  • 2020 – Marinho
  • 2021 – Julián Álvares
  • 2022 – Pedro

Enquanto o Flamengo não estreia na Libertadores 2023, o elenco segue focado no Campeonato Carioca e se prepara para o confronto decisivo contra o Vasco por uma vaga na final do estadual.

O Mais Querido venceu o jogo de ida por 3 a 2 e garantiu vantagem no confronto. O novo Clássico dos Milhões acontece no domingo (19), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.