Desejado pelo Flamengo, Alex Sandro recebe salário astronômico na Juventus

Alex Sandro em campo pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Flamengo está ativo no mercado de transferências em busca de reforços no setor defensivo para a temporada. O Rubro-Negro consultou a situação do lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, da Itália. Vale destacar que o jogador atuou pela seleção brasileira na última Copa do Mundo.

O atleta tem contrato com a Juventus até junho desde ano e provavelmente não irá renovar com o clube italiano. O grande empecilho para a contratação de Alex Sandro é o seu alto salário, de acordo com a imprensa italiana, o jogador recebe cerca de 30 milhões de reais por temporada, algo mais de 2 milhões de reais por mês, valor muito alto para o padrão do futebol brasileiro.

Alex Sandro foi revelado pelo Athletico Paranaense mas foi no Santos que ele se destacou. Junto de nomes como Neymar e Ganso, ele conquistou a Copa do Brasil além da Libertadores da América, e logo após se transferiu para o Porto, de Portugal. Por lá o lateral permaneceu por cinco temporadas antes de se transferir para a Juventus, onde está há oito anos.

Flamengo sofre com falta de reforços e recorre a base

Desde que chegou ao Flamengo, o treinador Vitor Pereira destacou a necessidade da contratação de reforços, porém não foi atendido. Depois de perder os títulos da Supercopa do Brasil, da Recopa e do Mundial de Clubes, o tema voltou a tona na Gávea, mas até agora nada foi feito. A solução encontrada pelo Rubro-Negro e por VP foi aproveitar garotos da base, com isso Matheus França, Victor Hugo e Matheus Gonçalves estão ganhando cada vez mais minutos na temporada.

Retirado de: O Futebolero