Após 24 anos, Rede Globo surpreende e demite narrador

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

O narrador Jota Júnior não faz mais parte do “SporTV”, da “Rede Globo”. O jornalista foi desligado do canal de esportes na última terça-feira. O anúncio surpreendeu a comunidade do futebol brasileiro, que há mais de duas décadas sempre acompanhou o narrador na emissora. Contudo, segundo ele, sua saída já era “programada” pela empresa.

Em entrevista ao jornal ‘Lance’, Jota Júnior desabafou sobre a situação e detalhou como foi sua saída.

Leia também:

— Minha saída era uma bola cantada, como costumamos dizer. Com a renovação, fui sentindo que meu espaço foi diminuindo. Minhas escalas começaram a ser escassas e em níveis diferentes de antes. Então percebi que não ficaria na “casa”. A alegação para a demissão foi por questões financeiras da empresa – relatou ao Lance.

Jota Júnior chegou ao Grupo Globo em 1999. Ele fez parte da equipe do “Premiere” e do “SporTV”. O locutor atuou nas transmissões das Copas do Mundo de 2010 e 2014. Ele se comoveu com o carinho dos fãs de esportes e manifestou o desejo de dar sequência na carreira.

Jota Júnior deixou o SporTV após 23 anos na emissora (Foto: Reprodução/SporTV)

— Olhando hoje a repercussão nas redes sociais, confesso que não tinha a dimensão histórica do meu trabalho. Me deixou reconfortado e me deu um bom alento para esse delicado momento pessoal. Sobre planos futuros, entendo que ainda posso contribuir narrando ou em outras circunstâncias falando de futebol, de esporte em geral – diz.

Aos 74 anos, o locutor, que é muito querido por torcedores que acompanhavam a Série B do Brasileirão no canal, revela que desejava seguir no SporTV. Vale ressaltar que o Grupo Globo, até o momento, não transmitirá a segunda divisão nesta temporada.

— Ultimamente eu não era escalado para jogos dos chamados grandes clubes. E sem a Série B… Eu continuaria por força da escassez do mercado. Porque sendo rebaixado nas escalas pressentia um futuro comprometido para mim – completa.

Retirado de: Lance