Bruno Henrique, Matheuzinho, Varela, Wesley, David Luiz e Erick Pulgar: as situações dos jogadores lesionados no Flamengo

Bruno Henrique viaja com a delegação do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo iniciou a temporada com departamento médico repleto de atletas. Aos poucos, alguns jogadores vão se recuperando das lesões, mas outros vem dando lugar, como é o caso de Matheuzinho. No momento, são seis rubro-negros entregues aos cuidados da equipe do Doutor Tannure.

Entre processos, o Flamengo tenta esvaziar o DM para que Vítor Pereira tenha elenco completo à disposição para a sequência da temporada. O jornal ‘Lance’ apurou e traz a situação dos jogadores que estão fora de ação por lesão.

Problemas na lateral

Com a lesão de Matheuzinho, todos os laterais do Flamengo que atuam pela direita estão no departamento médico. O camisa 34 sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda e deve ficar fora de ação por pelo menos três meses. Enquanto isso, Varela e Wesley estão em fase de transição e podem reforçar o Rubro-Negro em breve.

O uruguaio está afastado dos gramados desde o jogo contra o Vasco, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, com uma lesão no púbis. Já Wesley, jovem e cobiçado pelo Barcelona, sofreu uma contusão na coxa direita em fevereiro e integra o departamento médico desde então. Ao contrário de Varela, ele participou da atividade sem restrições nesta quinta-feira e pode ser relacionado para domingo.

Trio em situação diferente

Os outros três jogadores que estão no departamento médico, Bruno Henrique, David Luiz e Pulgar, vivem situações distintas. O zagueiro, que sofreu um trauma no joelho direito contra o Fluminense, pela Taça Guanabara, realizou trabalhos específicos com Wesley e Varela e, assim como o garoto do Ninho, treinou sem restrições pela primeira vez nesta quinta-feira.

Enquanto isso, Bruno Henrique está se aproximando de voltar aos gramados. O atacante sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho em julho do ano passado e está fora desde então, mas tem evoluído na recuperação. A expectativa de retorno é para o junho. Erick Pulgar, por sua vez, se recupera de contusão na base do quinto metatarso do pé direito e ainda está na fisioterapia.

Filipe Luís, que estava entregue ao departamento médico, foi reintegrado ao elenco na reapresentação desta quarta-feira e tem tudo para reforçar o Flamengo no jogo de volta da semifinal do Carioca. Victor Hugo é outro que retornou recentemente, após dois meses de recuperação por uma fratura no pé.

Retirado de: Lance