Ayrton Lucas, do Flamengo, revela que vibrou com eliminação do Vasco contra o ABC

Ayrton Lucas em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

Autor de um dos gols da vitória do Flamengo por 3 a 1 contra o Vasco da Gama, neste domingo (19), pelo Campeonato Carioca, Ayrton Lucas revelou que vibrou muito com o resultado de ABC x Cruzmaltino pela Copa do Brasil no meio de semana. Ele falou sobre a ligação com o clube nordestino e disse:

“Fiz toda minha base no ABC, é um clube que eu tenho todo o carinho, me revelou para o futebol. Comemorei bastante principalmente com um rival sendo desclassificado”, afirmou o lateral do Flamengo.

Ayrton Lucas prosseguiu: “Mas a provocação é mais da parte do torcedor e nós tentamos ficar um pouco mais tranquilos com isso, até porque tínhamos um jogo contra eles (Vasco), que era muito difícil e estávamos focados em eliminá-los”, disse.

O Flamengo perdeu três títulos em pouco tempo neste início de temporada. Vivendo um período conturbado e com Vítor Pereira sendo questionado, a equipe deu uma resposta positiva e conseguiu vaga na final do Campeonato Carioca para enfrentar o Fluminense. O lateral-esquerdo comentou sobre a temporada do clube até esse momento:

“Clássico é sempre difícil. Sabíamos que era um jogo muito pegado, que seria decidido nos detalhes. Ficamos felizes de estar passando de fase, ter mais uma chance de disputar mais uma final. Estávamos tristes pelas derrotas nas finais. Agora é descansar, ver o que tem para corrigir e buscar esse título (do Carioca)”, declarou Ayrton Lucas.

Sobre o lance do gol, ele disse: “Fui feliz. Estava do lado esquerdo, fiz o movimento, acabou tendo a falta, fiquei no meio. O Pedro bateu a falta rápido, feliz demais de estar marcando com essa camisa. Trabalhar, pois teremos uma final muito difícil”, analisou o lateral do Flamengo.

Por fim, Ayrton Lucas falou um pouco sobre a disputa por uma vaga como titular: “Independente de quem jogue, ele (Vítor Pereira) coloca os melhores jogadores. Respeitamos a decisão dele. Claro que não tivemos um começo de temporada bom. Mas a cada jogo tentamos melhorar, para quando chegar nas finais não acontecer mais isso”, avaliou.

O Flamengo joga contra o Fluminense em busca do título nos dias 2 e 9 de abril.

Retirado de: Torcedores