Vítor Pereira explica substituições em vitória do Flamengo sobre o Vasco

Vítor Pereira comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Alvo de críticas por conta das substituições na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Vasco, neste domingo (19), pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca, o técnico Vítor Pereira explicou, em entrevista coletiva, o motivo das movimentações.

Vítor Pereira foi chamado de “burro” e muito vaiado logo após sacar Arrascaeta do gramado, no momento em que o Vasco pressionava para virar a partida na segunda etapa. O treinador português lembrou da semana do meia uruguaio para embasar o questionamento.

“O Arrascaeta sentiu, ao longo da semana, dores no púbis e isso é uma coisa pública. Teve dúvida para o jogo, fez exames, mas, como era uma semifinal, arriscamos um pouco. Conversamos com ele e decidiu arriscar. Naturalmente, ao longo do jogo, as dores foram aumentando. No intervalo ele já estava com dificuldades, foi para o segundo tempo e ela continuou. Ele vai fazer um novo exame”, explicou, Vítor Pereira.

Novidade na escalação inicial, Everton Cebolinha ganhou oportunidade pelo lado direito em meio a desfalque do Flamengo no setor. O meia-atacante foi substituído um pouco antes de Arrascaeta e deu lugar a Varela, lateral-direito de ofício. Vítor Pereira fez questão de lembrar tal condição.

“Varela é da posição. É muito natural colocar ele. O Cebolinha, naturalmente, se sente muito mais confortável jogando pelo lado esquerdo. Por conta da lesão do Varela, junto com a boa fase do Cebolinha, nós optamos por isso no início. O Vasco, no entanto, forçou muito no corredor, dando dificuldades, e achamos que precisávamos pôr o Varela por estar habituado”, afirmou.

O Flamengo agora se prepara visando a grande final, contra o Fluminense. As finais do Campeonato Carioca estão previstas para os dias 2 e 9 de abril, já que o próximo fim de semana será de Data Fifa, com o amistoso entre Brasil e Marrocos.

Retirado de: O Dia