Jorge Jesus abre o jogo sobre comandar a Seleção Brasileira

Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dinamo de Kiev pela Champions League (Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)

A CBF analisa o futebol nacional e internacional em busca do próximo comandante para a Seleção Brasileira. Tite entregou o cargo logo após a Copa do Mundo do Qatar e desde então a Canarinho tem um técnico interino, Ramon Menezes.

Um dos nomes cotados para assumir o cargo é Jorge Jesus. O português está em fim de contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, e ficará livre no mercado a partir de junho.

Nos últimos dias foi divulgada na Europa a notícia de que o ex-goleiro Júlio Cesar teria sido enviado pela CBF a Lisboa para negociar com Jorge Jesus. As supostas informações foram desmentidas pelo ex-jogador nas redes sociais.

Apesar disso, Jorge Jesus foi questionado sobre seu interesse em assumir a Seleção Brasileira. O treinador declarou que o cargo é desejo de qualquer treinador, mas que até então não foi procurado pela CBF sobre o assunto.

— Quem não gostaria de treinar o Brasil? Há alguém no mundo que não gostaria de treinar a Seleção Brasileira? Ninguém falou comigo. O meu contrato termina em maio, depois vamos ver o que vai acontecer.

Embora JJ tenha demonstrado desejo de comandar a Seleção Brasileira, a principal opção para o cargo é Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. A CBF ainda não se decidiu, ao menos não oficialmente, sobre a vaga.