Mauro Cezar Pereira vê Flamengo beneficiado com Jorge Jesus na seleção brasileira

Técnico Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

Cotado para assumir a seleção brasileira, Jorge Jesus se encontra em fim de contrato com o Fenerbahçe. Dessa forma, mediante a prioridade de Ancelotti seguir no Real Madrid, o ex-técnico do Flamengo tem chances de assumir a vaga de alvo prioritário da CBF. Neste contexto, Mauro Cezar acredita que o possível acerto seria favorável ao clube carioca, já que Vítor Pereira, no momento, vem lidando com a “sombra” do compatriota.

— Seria um serviço que a CBF prestaria ao Flamengo. Já que ela agora ajuda o Chelsea, escalando o Andrey, ajuda o Flamengo também e livra desse assunto (possível retorno ao rubro-negro), disse Mauro Cezar no podcast Posse de Bola, do UOL Esporte.

Leia também:

Logo em seguida, Mauro Cezar apontou que o sucesso de Jorge Jesus à frente da seleção brasileira não estaria garantido. Após deixar o Flamengo, o português fracassou no Benfica e seu desempenho na Turquia vem sendo abaixo do esperado.

— O que ele fez em seis meses (no futebol brasileiro) ninguém chegou perto. Estou falando de jogo, no campo, olha para o campo e vê o que o time do cara fazia. É muito diferente. É outro patamar. Agora, se ele reproduziria isso na seleção eu já não sei, porque tanto no Benfica quanto no Fenerbahce ele fracassou até agora, apontou.

Jorge Jesus na mira da CBF?

De forma oficial, Júlio César negou que tenha sido contratado para negociar a chegada de Jorge Jesus na seleção. Apesar disso, ele deixou claro que vai aceitar a missão caso seja designado pela CBF, cenário que ainda estaria pendente. Leia abaixo o texto publicado por Júlio César:

Foi veiculado hoje (26/03) na imprensa internacional, que eu teria vindo a Lisboa como representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para intermediar a contratação do técnico Jorge Jesus. Além de ser uma informação que não corresponde à verdade, vale lembrar que moro em Lisboa há anos

Quero esclarecer ainda que, primeiramente, ninguém da CBF solicitou a mim qualquer tipo de ajuda ou intermediação nessa direção. Reitero que não sou representante da entidade. Sou apenas um atleta que fez sua carreira profissional na Seleção Brasileira, onde tenho ótimos amigos.

Se, em algum momento e em algum dia o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, precisar da minha ajuda em qualquer situação, vou ajudar, porque o futebol brasileiro é a minha paixão. Fato este que não ocorreu até o momento.

Em relação a Jorge Jesus, é uma pessoa que eu prezo, tenho como amigo, foi meu treinador no Benfica e com quem tenho uma ótima relação.

Retirado de: Torcedores