Promessa pode fazer com que Galvão transmita grande evento em 2023

Galvão Bueno com o terno da Rede Globo e da SporTV (Foto: Divulgação)

Depois de todo o sucesso com a exibição do amistoso da seleção brasileira no último sábado (25), no debute do canal “GB”, o experiente Galvão Bueno parece estar arquitetando a transmissão de mais um grande evento neste início de trajetória no digital.

De acordo com apuração do jornalista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV”, a equipe de Galvão está em tratativas com a Ferj e Brax, empresa responsável pelos direitos televisivos do Campeonato Carioca, e o narrador tem chances de comandar os dois jogos da finalíssima do certame do Rio, entre Flamengo e Fluminense. E um fator positivo pode pesar nesta decisão.

Em entrevista concedida ao “Flow Sport Club” na última semana, Galvão Bueno revelou ter sido alvo de propostas após a saída da Globo, mas declinou de todas, uma vez que não queria fazer concorrência direta com a antiga empregadora, dado o bom relacionamento nutrido entre as partes.

Pelo fato do Carioca ser transmitido na TV aberta somente pela Bandeirantes, o narrador teria “caminho aberto” para transmitir o jogo no streaming, sendo mais uma opção no YouTube para o embate, que terá exibição do “Flow Sport Club”.

— Eu não imaginava que o lançamento, que a estreia do canal fosse com um jogo da seleção. Eu tive propostas. Tive proposta para fazer Campeonato Paulista, para fazer as finais do Campeonato Paulista, Libertadores, até convite para estar no Mundial de Clubes com o Cazé, mas eu achei não era o momento e nem era tão certo porque eram produtos que a Globo estava fazendo. Eu ia concorrer diretamente com eles. Quando surgiu tudo isso (jogo Marrocos x Brasil), e fiquei sabendo que a Globo não tinha comprado por questão de horário, desencaixe e outras coisas, me senti inteiramente à vontade, disparou Galvão Bueno.

Retirado de: Torcedores