Veja quais opções de Vítor Pereira para substituir Arrascaeta no Flamengo

Arrascaeta posa para foto com a taça da Supercopa do Brasil de 2021 (Foto: Marcelo Cortets/Flamengo)

O Flamengo terá um desfalque de peso para os próximos jogos. Com lesão muscular, Arrascaeta só deverá voltar aos gramados em maio. O primeiro obstáculo será a decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.

Ainda que a diretoria não tenha contratado jogadores com características do uruguaio, existem algumas opções no elenco que podem ser utilizadas por Vítor Pereira. Everton Ribeiro pode recuperar o posto de titular com a ausência do camisa 14 neste mês pela frente.

Leia também:

O camisa 7 é o principal capitão do Flamengo, mas foi reserva nas semifinais do Carioca. Além dele, que é um dos favoritos para assumir a vaga, existe dois jogadores da base que podem atuar na posição de Arrascaeta, atrás dos atacantes e com liberdade: Matheus França e Victor Hugo.

O primeiro citado entrou muito bem no jogo de volta da semifinal, contra o Vasco, enquanto o segundo está retornando após longo tempo de inatividade por lesão. Além dos três jogadores citados, Gerson também é uma possibilidade. O camisa 20, que brilhou como segundo volante na primeira passagem, fez a posição no Olympique de Marselha.

A tendência é que Vítor Pereira faça testes nesses últimos treinamentos do Flamengo antes de tomar qualquer decisão sobre quem irá ocupar a vaga deixada por Arrascaeta.

Retirado de: Mercado do Futebol