Filipe Luís, do Flamengo, cogita tomar atitude surpreendente sobre a sua carreira

Filipe Luís em ação pelo Flamengo na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Filipe Luís vai se aposentar? Sem atuar desde o dia 2 de janeiro, o lateral-esquerdo de 37 anos cogita pendurar as chuteiras após o Campeonato Carioca. Uma das lideranças do time desde 2019, o defensor vem sofrendo importantes lesões desde o ano passado.

O Torcedores apurou que Filipe Luís recebeu convites para integrar a comissão técnica de Vítor Pereira, mas não se empolgou porque ainda avalia a possibilidade de jogar até o fim do ano. Uma coisa é certa: ele não renovará o contrato que expira no dia 31 de dezembro.

Leia também:

A decisão sobre a continuidade da carreira deve ser tomada após o Campeonato Carioca. Filipe Luís está incomodado com as seguidas lesões. A última, por exemplo, o impediu de disputar o Mundial de Clubes da Fifa.

Embora esteja recuperado de uma lesão na fáscia plantar, o defensor ainda não está 100% fisicamente. Ele foi relacionado pelo técnico Vítor Pereira para o clássico contra o Vasco no último dia 19. Porém, o atleta não saiu do banco de reservas na vitória por 3 a 1 sobre o rival.

Ainda segundo apurou a reportagem, Filipe Luís trata a aposentadoria como uma possibilidade real. Pessoas próximas ao atleta afirmaram que o jogador deseja se despedir do futebol com a conquista de mais um título com a camisa rubro-negra.

A aposentadoria nunca assustou o camisa 16, que já direciona seguir no futebol após pendurar as chuteiras. Desde 2020, o lateral-esquerdo vem fazendo os cursos oficiais da Confederação Brasileira de Futebol a fim de obter a Licença Pro.

Filipe Luís quer ser técnico do Flamengo

Filipe Luís, que vive os últimos momentos da carreira, nunca escondeu o desejo de ser treinador do Flamengo após se aposentar. Em entrevista recente ao podcast oficial da Copa Libertadores da América.

— Falei para ele que vou ser treinador do Flamengo, ele já vai estar com 30 e poucos anos e vai para o banco. Ele falou ‘eu vou jogar, senão tu vai cair’. Disse que ele teria que jogar (render) então, revelou Filipe Luís.

No Flamengo desde 2019, Filipe Luís é um dos maiores ídolos da história recente do clube. Desde então, ele conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).

Retirado de: Torcedores