Capitão do Flamengo, Everton Ribeiro faz aniversário nesta segunda-feira

Everton Ribeiro comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Talleres (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Fazendo sua sétima temporada pelo Flamengo, o camisa 7 comemora seus 34 anos nesta segunda-feira (10). O jogador chegou no Mais Querido em 2017 após passagem pelos Emirados Árabes, e desde então conquistou seu espaço na equipe sendo um dos pilares das conquistas de títulos do clube nos últimos anos.

O atleta faz parte do quarteto ofensivo mais elogiado do atual elenco, e ao lado de Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique trouxe muitas alegrias à torcida rubro-negra. A qualidade técnica e o entrosamento com os colegas de time tornaram o setor de ataque do Fla mais consistente e faz com que diversas chances sejam criadas ao longo das partidas.

Ao todo, são onze taças levantadas pelo Flamengo: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Libertadores (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).

Família de Everton Ribeiro comemora conquista do Flamengo na Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Quanto a relação de sua família com o clube, Everton Ribeiro é pai de um dos torcedores mirins mais apaixonados pelo Flamengo. Seu filho mais novo, Antônio, viralizou nas redes sociais em diversas ocasiões vibrando pelo Mengão e se tornou um dos xodós da torcida.

Vale lembrar ainda que o alto rendimento do jogador no Flamengo nas temporadas anteriores rendeu diversas convocações para a Seleção Brasileira e participação na Copa do Mundo do Qatar.

Everton Ribeiro comemora gol marcado pela Seleção Brasileira contra o Chile (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O atual contrato de Everton Ribeiro com o Mais Querido vai até o final deste ano. O meia contou que ainda não procurado para renovar com o clube, mas o assunto deve ser tratado nos próximos meses.

Vale destacar que o camisa 7 acabou perdendo espaço neste começo de ano devido aos testes feitos por Vítor Pereira no elenco. A tendência, porém, é que ele seja mais acionado no decorrer da temporada.