CBF estende prazo para técnico responder e beneficia rival do Flamengo

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
Banner Stake

Com o sonho de contar com o técnico italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, no comando da Seleção Brasileira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, admitiu que deverá estender o prazo para que o treinador tome uma decisão.

Após falar que o prazo para a decisão seria até o dia 25 de maio, o gestor da CBF afirmou que poderá esperar até o meio de junho caso o Real Madrid chegue à final da Champions League, que será jogada no dia 10 do mesmo mês.

“Gostaria de chegar ao final de maio falando que está certo esse treinador ou aquele, mas não é assim. Temos duas datas Fifa em junho, mas temos finais de competições como o Campeonato Espanhol e, dia 10 de junho, a final da Champions. Temos acompanhado, o radar está ligado para não fazer qualquer abordagem em uma disputa de competição”, pontuou.

“A partir do momento que recebermos a sinalização de que é uma vontade dele também, partiremos para conversar preparados para o que pode ser um sim ou um não. A partir dali que vamos ter um plano B”, situou.

Com a extensão do prazo, a torcida do Fluminense, do técnico Fernando Diniz, apontado por torcedores e imprensa com o “plano B” da CBF, pode respirar um pouco mais aliviada e manter a esperança na manutenção do treinador.

Isso porque sem mais jogos para disputar, e com conversas preliminares já realizadas com treinador e clube, Ancelotti pode estar mais apto a negociar sua saída do Real Madrid sem que a definição do seu futuro afete a equipe na sequência da Liga dos Campeões.

Atual campeão da competição, e sem mais pretensões no Campeonato Espanhol, o time madrilenho enfrenta o Manchester City na semifinal nos próximos dias 9 e 17. Antes, a equipe decide a Copa do Rei neste sábado (6) contra o Osasuna com transmissão da ESPN e do Star+.