Capitão e titular pelo Flamengo contra o Racing, Everton Ribeiro foi sincero ao avaliar sua equipe após o empate na Argentina. O camisa 7 reconheceu que o grupo tem se desligado dentro de campo em diversos momentos e isso tem custado o resultado em várias oportunidades.
A falta de concentração do elenco é um dos pontos marcantes do Flamengo na temporada até aqui. O grupo mostra evolução em momentos pontuais do jogo e anima os torcedores, mas em outras situações é possível notar o time perdido em campo.
— A gente vem deixando pontos pelo caminho quando a gente é melhor numa parte do jogo mas não estamos conseguindo manter no jogo inteiro. Temos que ser mais contundentes.
Além de fazer o alerta para os jogadores, Everton Ribeiro também falou sobre as orientações de Sampaoli no intervalo do jogo contra o Racing. O técnico cobrou o time para ficar mais atento e não dar chances ao adversário, situação que não se concretizou na sequência, pois o Flamengo sofreu o empate no segundo tempo.
— Sampaoli falou com a gente no vestiário, a gente domina certa parte do jogo só que os momentos que a gente não domina a gente acaba sofrendo o gol. É estar mais concentrado.
A delegação rubro-negra retornou ao Brasil na madrugada desta sexta-feira (05). Os jogadores seguiram direto para o Ninho do Urubu pois Sampaoli agendou treino para o fim desta manhã.
O Flamengo volta a campo no final de semana para disputar a quarta rodada do Brasileirão. Desta vez, o Mais Querido encontra o Athletico no domingo (07), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.